domingo, junho 17, 2007

Arraiá do PCA


O Arraiá do PCA foi memorável! Muitos jecas animados, e a revelação e premiação do concurso cultural Lenda Viva da elétrica! A lenda foi o Rei, e a melhor frase foi da Priscila!


Para ver mais fotos, clique AQUI!
Ou então baixe todas elas AQUI!
Tem também as fotos que o Batata tirou, que estão AQUI e AQUI (esses arquivos são beeem grandes), e também do William.

sábado, junho 16, 2007

Campeonato de Futsal - Semi-finais

Por Rodrigo Resende


Neste sábado, 16/06/07, ocorreram na quadra 5 do CEU mais 3 jogos da reta final do Campeonato de Futsal da Elétrica 2007/01.

Logo no abrir das portas do clube, PCC e Macabrocha disputaram a quarta-de-final atrasada da semana anterior, na expectativa de reeditar a sensacional semi-final do torneio do semestre passado. Entretanto, os atuais campeões, sem a mesma força do elenco de tempos anteriores, sucumbiram facilmente à força do PCC, que aplicou um ressonante 17 x 2.

Sem tempo para pensar, PCC já entrou em quadra para a disputa do primeiro jogo das semi-finais contra o Time. Os atletas da equipe de nome genérico entraram em quadra com muita determinação de conseguir novamente uma vaga na final, enquanto os multicampeões não conseguiam repetir as brilhantes atuações já habituais. O primeiro tempo acabou em um disputado 0 x 0. Na volta do intervalo, o PCC marcou logo no início, e, rapidamente, abriu 2 x 0. Ainda com esperanças de buscar um resultado, o Time diminui, mas, no final, prevaleceu a experiência e o PCC garantiu a chance de buscar seu quinto título do torneio.

O segundo jogo da semi-final foi um espetáculo a parte, o clássico da camisa vinho. Enquanto o Void tinha em sua escalação 11 jogadores, o TNT foi para a partida com apenas um reserva. Rolam boatos de que os craques do TNT estavam embriagados na festa junina do PCA da noite anterior e foram ludibriados com piadinhas de que o jogo, que estava marcado para as 10:30, seria apenas a tarde.
O jogo começou com o Void passeando em campo, com um toque de bola envolvente. Logo abriu uma ampla vantagem de 4 x 0. Ainda na etapa inicial, o TNT esboçou uma reação e descontou duas vezes. O juiz apitou o fim do primeiro tempo com um 5 x 2 no placar.
O segundo tempo se iniciou com um jogo mais equilibrado e o TNT tentando pressionar o adversário para encostar no placar. Aos poucos, a vantagem do Void, ora de 6 x 3, foi se encurtando e grandes emoções foram guardadas para o final do clássico. No último lance da partida, 4 jogadores dividiram um bola na lateral do campo, que, depois de pipocar por todos os pés, sobrou para um jogador do TNT livre para marcar. Era o empate em 6 x 6 que levava a decisão da vaga da final para os pênaltis.
Com a adrenalina em dose máxima, as cobranças começariam com o Void defendendo. Mol, de canhota, mandou para as redes, enquanto Barreiro jogou para fora sua primeira penalidade em um chute rasteiro no canto direito do goleiro. Void 1 x 0 TNT. Renatinho, sentindo dores no tornozelo, chamou a responsabilidade e botou a segunda cobrança pra dentro. Sofrendo a pressão do momento, Serjão foi para o chute que poderia encerrar a semi-final. Cobrou no meio do gol e viu Barão defender com os pés. Já no meio da comemoração do Void, o juiz mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro havia se adiantado. Na segunda chance, o batedor escolheu o mesmo canto da cobrança anterior, mas dessa vez não houve goleiro adiantado, a bola beijou caprichosamente o travessão e quicou para fora. Era o fim da eletrizante partida. TNT, outrora taxados de "fracassados", mais uma vez morrem na praia. Void chega pela primeira vez em 5 períodos de existência na final do campeonato, reservando para essa partida o primeiro confronto de sua história contra o PCC.

E nesse domingo teremos o encerramento do torneio com atrações especiais! Às 9:30, Time e TNT se enfrentam na disputa de terceiro lugar. Logo após, às 10:30, teremos o jogo amistoso entre o glorioso Expressinho Mambaias, contando com a participação da Lenda da Elétrica, o Rei, e o Horriver Plate, herdeiro do legado do Expressinho. Às 11:30, a grande final entre PCC x Void e, ao fim do jogo, a cerimônia de premiação!

Estão todos convidados para essa festiva manhã de domingo de encerramento!

terça-feira, junho 12, 2007

Arraiá du PCA

segunda-feira, junho 04, 2007

Campeonato de Futsal - Quartas-de-final

Por Gregório Fonseca

Domingo, 03/06/2007. Teve início a fase eliminatória do campeonato de futsal da elétrica. Nos primeiros jogos das quartas-de-final, vimos a queda dos veteranos: os times do 3º, 4º e 5º períodos passaram à próxima fase, enquanto os times do 7º, 8º e 10º tombaram. Curiosamente, todos os times do Grupo B foram eliminados.

No primeiro jogo, vimos um time do Super-ohms cansado, que sofreu com a falta de jogadores. A partida inspirada do sábado não foi repetida, e o Void venceu por 8 a 5. O Super-ohms saiu atrás nbo placar, e o primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Void. Logo no começo do segundo tempo, o SH pressionou bastante, e conseguiu empatar o jogo. O cansaço bateu, e o Void ampliou a vantagem, eliminando os tradicionais Super-Ohms.

Em um confronto que tem se repetido pelo menos uma vez por semestre, o Time eliminou o Vcc de forma dramática. Logo no começo, os jogadores que ainda estudam Cálculo abriram o placar. O Vcc virou o jogo com dois belos gols de sua estrela, Hélio. O time do oitavo período teve uma chance incrível desperdiçada. Já viram o vídeo do Ronaldinho Gaúcho chutando a bola no travessão? Foi mais ou menos assim. A bola bateu e voltou 3 vezes no travessão, parecia que tudo estava contra o Vcc. O Time arrancou o empate, e as duas equipes brigaram muito até que, a dois minutos do fim, o goleiro Bené, do Time, lançou a bola com as mão de sua área. Fábio, o guarda-redes do Vcc, levou uma trombada do Calebe e não conseguiu segurar a bola, que foi para o fundo do gol, fechando o placar em 3 a 2 para o Time.

O FPP, empolgado com a vítoria sobre o rival Vcc no dia anterior, fez seu primeiro jogo pelas quartas-de-final. Nem as intruções da técnica-torcedora Laura Camelo, com seu simpático megafone, não foram suficientes para evitar a derrota do time da 76a. turma de engenharia elétrica da UFMG. Final de jogo, TNT 8 x 2 FPP.

No dia 16/06, teremos a última partida das quartas, entre PCC e Macabrocha. O vencedor desse jogo enfrentará o Time no mesmo dia; TNT e Void farão o outro jogo das semifinais. Domingo, 17/06, teremos a final e a disputa do terceiro lugar. É grande a expectativa para que o Expressinho Mambaias enfrente o Horriver Plate na preliminar.

sábado, junho 02, 2007

Campeonato de Futsal - Rodada de 02/06/2007

Por Gregório Fonseca e Rodrigo Resende



E finalmente, a última rodada, e o fim de uma primeira fase do campeonato na data prevista! Parabéns à organização!

No primeiro jogo, o FPP venceu o Vcc no grande clássico por 2 a 0. Não tem muito o que dizer sobre esse jogo, acho que uma receita de bolo de cenoura é mais interessante.
Massa: Bata no liquidificador a cenoura cortada em rodelas, o óleo, os ovos e o açúcar. Transfira a mistura para uma tigela, acrescente as farinhas, o fermento e bata com uma colher de pau. Asse em forno médio numa assadeira retangular untada e enfarinhada. Cobertura: Misture todos os ingredientes numa panelinha em fogo baixo até levantar fervura, espalhe sobre o bolo ainda quente, antes mesmo de desenformar.

O jogo seguinte entre Macabrocha x Time conseguiu ser emocionante até os 15 minutos do segundo tempo. Macabrocha entrou em quadra com apenas 4 jogadores, sendo que um deles, o histórico Dom Pedro, ainda acusava estar contundido. O Time, parecendo desorientado por estar com um jogador a mais, demorou a encaixar seu jogo. Abriu uma vantagem de 2x0 e, em poucos minutos, com a superação dos adversários inflamados pelas palavras de apoio do candidato a lenda da elétrica Reinaldo Colares, tomou a virada de 3x2. No final, o cansaço bateu na equipe vermelha e o Time fez o seu placar de 8x3. Com a derrota, o Macabrocha ficou com a surpreendente quarta posição do grupo, afinal são os atuais campeões do campeonato, enquanto o Time foi aos 9 pontos e dependia do resultado do ultimo jogo para definir sua colocação.

No jogo do Super-ohms contra os Calouros, um empate classificaria ambos os times, mas o que vimos foram duas equipes jogando com muita raça, brigando por todas as bolas. Foi a tarde de um inspirado Osmar, pelo lado do Super-ohms, com 3 belos gols, e uma grande atuação do calouro Santiago, talvez a maior revelação do campeonato. Faltando 4 minutos, o jogo empatado em 4 a 4, surge o talismã falastrão Feijão fazendo o gol da vitória para os Super-ohms. O Super-ohms ainda recebeu uma mala branca do FPP, que acabou classificado com a derrota dos Calouros por 5 a 4.

No apagar das luzes, tivemos o jogo final da rodada, confronto que poderia influir em toda a classificação final do grupo A. TNT entrou com tudo e, antes dos 10 minutos do primeiro tempo, já havia aberto um placar de 4x0. A partir daí, os atuais campeões do Torneio Início se acomodaram e permitiram o crescimento do adversário, que ainda no primeiro tempo já equilibrara o jogo. No segundo tempo, lutando pela segunda posição do grupo, o Void entrou pressionando e conseguiu marcar 3 gols, que não foram suficientes para virar o placar. Fim de jogo 4x3, TNT garantiu seu primeiro lugar e desponta como um dos favoritos ao campeonato, talvez inspirados pelo texto da última versão impressa d'O Resistor, que os taxou de fracassados.

Fim de campeonato para o divertido Horriver Plate e os desanimados Calouros. Os outros 8 times estão classificados para as quartas-de-final que já começa nesse domingo. Os confrontos ficaram assim:
Domingo, 03/06/2007
9:30 - Void x Super-Ohms
10:30 - Vcc x Time
11:30 - TNT x FPP
O outro jogo das quartas de final, PCC x Macabrocha, foi adiado a pedido dos times e será realizado no mesmo dia das semifinais.