segunda-feira, maio 21, 2007

Campeonato de Futsal - Rodada de 20/05/2007

Por Gregório Fonseca

A segunda rodada do campeonato deu o que falar! Pênalti duvidoso, gol desaparecido, inscrições questionadas e uma goleada histórica.

No primeiro jogo, o Super-ohms estreou vencendo o FPP por 9 a 2. Evandro Marzano, camisa 10 do FPP creditou a derrota de seu time à péssima atuação do árbitro da partida: "O FPP não joga mais se com esse juiz apitando!” – disse o jogador, representando 50%+1 dos jogadores de seu time. Um lance polêmico movimentou a partida – o goleiro do FPP pegou a bola com as mãos dentro da área e o juiz marcou pênalti, alegando que ele tinha pego a bola fora da área. O estreante do Super-ohms Matheus Castro esclarece: “Se o goleiro pega a bola com as mãos fora da área não é pênalti, é falta! Acontece que ele colocou a mão na bola dentro da área, então é claro que é pênalti!”. João Feijão perdeu o pênalti e em entrevista a’O Resistor disse: “Foi pelo fair play”. As más línguas dizem que ele queria fazer gol mas não deu conta mesmo. Matheus foi expulso logo no começo do jogo, juntamente com o jogador Ronaldo, do FPP, mas admite que a expulsão foi justa: “Me pegaram fora do lance, é claro que eu não deveria ficar bravo! Eu deveria aceitar tudo passivamente!”. Ao final do jogo, de acordo com os jogadores do Super-ohms, um gol simplesmente desapareceu da súmula - o jogo deveria ter ficado 10 a 2.

O TIME abriu 2 a 0 no Void, mas não conseguiu segurar o placar. Em um jogo de bom nível técnico (para os padrões da elétrica, é claro!) o Void conseguiu a virada e fechou o placar vencendo por 4 a 2. Ao final da partida, Renato Silveira declarou: “Me entrevista! Meu primeiro gol pelo Void!”.

No clássico mais tradicional do campeonato, os dois times do oitavo período se enfrentaram no PVC. O PCC conseguiu superar a ausência de reservas e deu um baile no Vcc – 12 a 0 para o time de nome igual à uma famosa facção criminosa. A inscrição fora do prazo do jogador Sifuentes, do PCC, foi questionada. Em entrevista ao repórter Ren Silver, o jogador disse: “Nada a declarar”. Será que as pessoas que procuram por PCC no Google vêm parar no blog d’O Resistor?

O Horriver apanhou do TNT por 30 a 0, criando assim a expectativa de se tornar o primeiro time do campeonato a obter um saldo de gols de 100 gols negativos ao fim do torneio. As tradicionais jogadas ensaiadas herdadas do Expressinho Mambaias foram repetidas à exaustão, embora a Muralha da China tenha sido evitada, por ser uma jogada de alta periculosidade (espera-se que os jogadores usem capacetes ao realizá-la novamente).

9 comentários:

Bruno Cabral disse...

Não creditamos a derrota do FPP ao "Simon", pois sabemos da diferença de nível técnico entre a gente e o Super-ohms, mas é que esses lances foram tão absurdos que chegam a ser rídiculos (quem estava presente viu). E o Evandro não falou por 50%+1 não, é 100% mesmo!!! O FPP NÃO JOGA COM O "SIMON" EM CAMPO!

Unknown disse...

Faltou lembrar que, em represália à atuação do "Simon", o time do FPP colocou um jogador a mais em quadra ao fim do segundo tempo, chegando a jogar alguns minutos com 5 na linha! E o mais incrível é que quase ninguém percebeu...

...se bem que eu tava com uma "ligeira sensação" de que tinha gente demais naquela quadra!

Max disse...

O autor da resenha esportista omitiu alguns fatos sobre a partida VCC x PCC! esqueceu de dizer o quanto o time do VCC é ruim e q levou um chocolate.. Sem falar que os integrantes amarelaram e não compareceram em peso já antecipando a derrota! Bando de banana!

Unknown disse...

Bobagem é acordar 8:00 da manhã de um domingo pra ter que participar de um evento tão lastimável em que todos (ou pelo menos a maioria) só querem se divertir.
Mas demos tempo ao tempo. Se a próxima arbitragem for satifastória retirarei meus comentários preconceituosos.

Rodrigo Resende disse...

Beleza então, somos todos bobos, e vc é um bobo preconceituoso. Fim.

Unknown disse...

E mais, sobre as "saídas" de bola que estão falando aí, estão comentando sobre o lance do gol do Adolfo. E naquele lance a bola não saiu. Informando a quem não sabe que para a bola sair, ela tem que sair completamente. teve jogador do Fpp me falandoq ue a bola tinah saído, que tv 90% fora e que o juiz errou. Se tv 90 % da bola fora da quadra, ela ainda estava em jogo.

Anônimo disse...

A sumula foi corrigida. Esqueçemos de anotar um gol mesmo pq a gente tava discutindo com o pessoal fora de quadra. O placar foi alterado para 10 a 2. E quinta feira 11h tem reuniao com os times pra discutir algumas reclamações feitas a respeito de arbitragem e jogador irregular.

Gregório Fonseca disse...

Apaguei os comentários preconceituosos e também aqueles que remetiam a esses comentários.

Rodrigo Resende disse...

Só porque sou preto...

Fala ae gP...


[:D]