sábado, maio 26, 2007

Campeonato de Futsal - Rodada de 26/05/2007

Por Gregório Fonseca e Rodrigo Resende

O campeonato começou a pegar fogo! O Vcc fez uma feijoada com o Super-ohms, o Horriver continuou perdendo com alegria, e os calouros tomaram uma sapatada!

O primeiro jogo da rodada foi marcado por provocações que duram desde o torneio início e se intensificaram ainda mais durante essa semana. O Vcc enfrentou o Super-ohms em numa partida disputadíssima, que teve 5 placares de empate diferentes. 0 a 0, 1 a 1...4 a 4. A partir daí o Vcc abriu três gols e segurou até o final. O Super-ohms esboçou uma reação, mas mesmo assim não obteve um resultado positivo, fechando o placar com e vitória por 7 a 6 para o time da 75ª turma de engenharia elétrica da UFMG. Destaque para o gol da vitória do Vcc: Mr Parrudo, o homem-gol que tinha sido muito criticado no primeiro tempo, pedalou em câmera lenta, pedalou de novo e chutou. Com um efeito parecido aos filmes de Matrix, a bola foi para o fundo da rede. Tal qual o Godzilla quando sai da água, Parrudo urrou, e seus gritos foram ouvidos até no show da Xuxa, que estava acontecendo no Mineirinho.

Enquanto o jogo do Vcc contra o Super-ohms pegava fogo, o que queimava do lado de fora da quadra era a Cachaça do Coração, patrocinadora do Horriver. Na cerimônia de distribuição do novo uniforme do time, pinga e pimentinha podiam ser apreciados pelos presentes. Tinha tudo para ser uma divertida partida entre as equipes do quinto período, que harmoniosamente se confraternizavam antes do embate. Na hora do “vamos ver”, a descontração foi chutada pro escanteio e se viu um jogo tenso e burocrático entre equipes amigas, resultando em poucos gols (menos do que esperado) por parte do Void e pouca irreverência (característica marcante da equipe) por parte do Horriver Plate. A partida acabou com o placar estampando Void 15 x 1 Horriver Plate.

No último jogo da rodada, vale uma constatação. Há muito não se via uma turma de calouros tão desmotivada com a interação na sociedade Eletricista. Depois de quase perderem de W.O. no Torneio Início e terem um índice de presença fraquíssimo no torneio, os Calouros mantiveram a curta escrita e entraram em campo com apenas 4 jogadores. O adversário, o multi-campeão PCC, que perdeu 3 pontos devido a irregularidades na inscrição do time, não teve dó (não deve ter mesmo) e emplacou um sonoro 25 x 2, chegando próximo ao também generoso placar de 30 x 0 do TNT contra o Horríver Plate na segunda rodada.

Nenhum comentário: