quinta-feira, dezembro 06, 2007

Rei: a lenda viva da elétrica




Por Gregório Fonseca

“Ele conhece todo mundo, está no 16º período e ainda abraça o Alessandro” – foi com essa frase que a estudante Priscila Camêlo justificou seu voto no Rei e acabou vencendo o primeiro concurso cultural d’O Resistor. Foram dezenas de votos que elegeram o Reinaldo Colares como lenda viva da elétrica, totalizando 71% dos eleitores.

“Mas então o apelido dele é Rei porque o nome dele é Reinaldo?” – é uma pergunta que foi feita por diversas pessoas. Nada mais natural para um personagem com nível épico de carisma como o Reinaldo que ganhasse o apelido de “Rei” – independentemente do seu nome.

Seu reinado vem de longe, como vocês podem perceber pelo voto do Frederico Teixeira: “Vocês não sabem, mas o Rei sempre foi uma figura de destaque. Umas das poucas lembranças que ainda guardo da longínqua primeira série é do Rei, sentado no fundo do especial do seu Jaci, dominando geral a área. Se não me engano, ele sempre estava acompanhado de duas meninas e na minha pobre mente juvenil aquela figura carismática tornou-se um padrão a ser fielmente seguido. Vocês não imaginam a minha surpresa ao reencontrá-lo passados mais de 10 anos, no mesmo curso e posteriormente até mesmo em algumas matérias! Fiquei feliz ao perceber que ali estava o mesmo Rei do passado - sem as as meninas, é claro (coisas da engenharia) - mas com o mesmo bom humor e simpatia. Nada mais justo então, para mim, do que prestar essa homenagem a ele, na forma de voto. Vida longa ao Rei.”

O reitor da UFMG, Ronaldo Pena, também participou do concurso, votando no Rei: "Trata-se de um jovem estudante que enquanto buscava o seu caminho no curso, o que demorou um pouco, relacionou-se sempre da melhor maneira com todos os colegas, funcionários e professores. Voto nele e informo que gostaria muito de participar da festa da vitória, em que a medalha de "Maior Lenda Viva da Elétrica" fosse entregue ao nosso amigo, Rei".

O Rei foi a única pessoa que se candidatou a “Lenda Viva da Elétrica” e até mesmo preparou um vídeo de campanha que teve centenas de acessos durante o período de votação. Mas não podemos deixar de citar um outro aluno que teve uma expressiva votação, mesmo sem pedir voto nenhum. Trata-se do Macalé, que foi o segundo colocado com 20% dos votos.

O engenheiro Bruno Cunha foi um dos que votou no Maca: “O Macalé é o gogó de ouro da Elétrica, sem dúvida! O cara inventa cada história que nem ele mesmo sabe o que é verdade ou o que é mentira. Estuda com a gente há quase cinco anos dizendo que fez vestibular antes de começar a jogar bola... ninguém sabe se acredita na parte de jogar bola, na parte do vestibular, ou na parte de estudar! Mas todo mundo tem ele como companheiro da Elétrica. Ele já disse que faz Matemática, Pedagogia, até Medicina (essa estória é a melhor!), mas todo mundo sabe que ele sempre foi e sempre será o Maca da Elétrica! O resto, só Deus mesmo...”

A festa de premiação aconteceu no Happy Hour Junino no PCA, em Junho de 2007, quando Priscila e Reinaldo foram presenteados com uma camiseta d’O Resistor. No mesmo dia, o Rei foi entrevistado pela equipe do jornal. O vídeo pode ser visto abaixo, dividido em 4 partes.




Parte 1


Parte 2


Parte 3
Aguarde!

Parte 4

2 comentários:

Frederico disse...

Beleza de entrevista hein!
Parabéns para todo mundo. Que orgulho da minha turma.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.