domingo, maio 27, 2007

Campeonato de Futsal - Rodada de 27/05/2007

Por Gregório Fonseca

Mais uma rodada quente do campeonato da elétrica. O grupo A teve resultados equilibrados e imprevisíveis, o PCC garantiu sua classificação em primeiro do grupo B e o Horriver se despediu do campeonato perdendo por apenas 12 gols.

No primeiro jogo, o Time venceu o TNT por 6 a 4, em um jogo muito disputado. Em entrevista ao Resistor, Guilherme “GP” contou o segredo de sua equipe: “Isso tudo é porque cheguei atrasado no jogo. Percebi que o Time só funciona quando não estou na quadra”. O TNT, que ainda enfrentaria o Macabrocha no mesmo dia, se destacou pela sua raça durante todo o jogo. Os atletas dando sangue pelo time – ao final da partida, poças vermelhas podiam ser vistas espalhadas no chão.

O Super-ohms não conseguiu segurar o PCC, e acabou sendo derrotado por 10 a 3. O goleiro Raphael saiu feliz, dizendo: “Pra mim é uma vitória: não tomei gol do artilheiro das últimas edições do campeonato!” – se referindo ao jogador Gustavo “Araxá”. O PCC encerrou sua participação na primeira fase, garantindo o primeiro lugar do grupo.

O Horriver, sem a maioria de seus jogadores, perdeu por 14 a 2 para o Macabrocha. No lance mais bonito do jogo, Débora, a showwomen do Horriver, dominou a bola e tocou bem no meio das pernas do Thiago “Zói”. Em declaração ao Resistor, “Zói” tentou justificar seu vexame: “Eu não queria machucá-la, e no fim das contas foi ela quem chutou minha perna!”.

O FPP perdeu mais uma – mas dessa vez (ainda) não reclamou do juiz! 4 a 1 para os desanimados Calouros, que ainda têm grandes chances de classificação.

No jogo que valeu a liderança provisória do Grupo A, o TNT conseguiu fazer 6 a 4 sobre o Macabrocha, em um jogo muito tenso que quase terminou em pancadaria. Até o pacato Rei, queria “bater em todo mundo”, como declarou ao Resistor. O grande diferencial entre as equipes foi a raça: o TNT teve muito mais vontade que o Macabrocha, e terminou vencendo.

No próximo sábado, teremos a última rodada da fase de classificação. No Grupo A, o Horriver já foi eliminado, e todos os outros times podem terminar como primeiro colocado do grupo. No Grupo B, o PCC não joga, mas já garantiu a classificação em primeiro do grupo. O Vcc também está classificado, e as duas últimas vagas ficarão entre o Super-ohms, Calouros e FPP.

Nenhum comentário: