sábado, junho 02, 2007

Campeonato de Futsal - Rodada de 02/06/2007

Por Gregório Fonseca e Rodrigo Resende



E finalmente, a última rodada, e o fim de uma primeira fase do campeonato na data prevista! Parabéns à organização!

No primeiro jogo, o FPP venceu o Vcc no grande clássico por 2 a 0. Não tem muito o que dizer sobre esse jogo, acho que uma receita de bolo de cenoura é mais interessante.
Massa: Bata no liquidificador a cenoura cortada em rodelas, o óleo, os ovos e o açúcar. Transfira a mistura para uma tigela, acrescente as farinhas, o fermento e bata com uma colher de pau. Asse em forno médio numa assadeira retangular untada e enfarinhada. Cobertura: Misture todos os ingredientes numa panelinha em fogo baixo até levantar fervura, espalhe sobre o bolo ainda quente, antes mesmo de desenformar.

O jogo seguinte entre Macabrocha x Time conseguiu ser emocionante até os 15 minutos do segundo tempo. Macabrocha entrou em quadra com apenas 4 jogadores, sendo que um deles, o histórico Dom Pedro, ainda acusava estar contundido. O Time, parecendo desorientado por estar com um jogador a mais, demorou a encaixar seu jogo. Abriu uma vantagem de 2x0 e, em poucos minutos, com a superação dos adversários inflamados pelas palavras de apoio do candidato a lenda da elétrica Reinaldo Colares, tomou a virada de 3x2. No final, o cansaço bateu na equipe vermelha e o Time fez o seu placar de 8x3. Com a derrota, o Macabrocha ficou com a surpreendente quarta posição do grupo, afinal são os atuais campeões do campeonato, enquanto o Time foi aos 9 pontos e dependia do resultado do ultimo jogo para definir sua colocação.

No jogo do Super-ohms contra os Calouros, um empate classificaria ambos os times, mas o que vimos foram duas equipes jogando com muita raça, brigando por todas as bolas. Foi a tarde de um inspirado Osmar, pelo lado do Super-ohms, com 3 belos gols, e uma grande atuação do calouro Santiago, talvez a maior revelação do campeonato. Faltando 4 minutos, o jogo empatado em 4 a 4, surge o talismã falastrão Feijão fazendo o gol da vitória para os Super-ohms. O Super-ohms ainda recebeu uma mala branca do FPP, que acabou classificado com a derrota dos Calouros por 5 a 4.

No apagar das luzes, tivemos o jogo final da rodada, confronto que poderia influir em toda a classificação final do grupo A. TNT entrou com tudo e, antes dos 10 minutos do primeiro tempo, já havia aberto um placar de 4x0. A partir daí, os atuais campeões do Torneio Início se acomodaram e permitiram o crescimento do adversário, que ainda no primeiro tempo já equilibrara o jogo. No segundo tempo, lutando pela segunda posição do grupo, o Void entrou pressionando e conseguiu marcar 3 gols, que não foram suficientes para virar o placar. Fim de jogo 4x3, TNT garantiu seu primeiro lugar e desponta como um dos favoritos ao campeonato, talvez inspirados pelo texto da última versão impressa d'O Resistor, que os taxou de fracassados.

Fim de campeonato para o divertido Horriver Plate e os desanimados Calouros. Os outros 8 times estão classificados para as quartas-de-final que já começa nesse domingo. Os confrontos ficaram assim:
Domingo, 03/06/2007
9:30 - Void x Super-Ohms
10:30 - Vcc x Time
11:30 - TNT x FPP
O outro jogo das quartas de final, PCC x Macabrocha, foi adiado a pedido dos times e será realizado no mesmo dia das semifinais.

8 comentários:

Daniel disse...

Deixo aqui registrada a minha indignação com a parcialidade do O Resistor, por não querer comentar o resultado do jogo FPP 2 x 0 VCC e destacar a ótima atuação do FPP em sua vitória sobre o seu maior rival, o VCC.

E tenho dito. FPP rumo à Tóquio!

Bruno Cabral disse...

Gregorio ficou fazendo pouco caso do FPP antes do inicio do campeonato tomou o que merecia: 2x0 com direito à sofrimento e desestabilização do seu time!!
Porra vei, O Resistor eh mais q uma receita de bolo!

Rodrigo Resende disse...

Rodada muito boa!


Parabéns pro time do FPP que se superou, mas cá entre nós, foi de dar calo na vista esse jogo!

gP disse...

Gostaria de lembrar o a alguns atletas que o campeonato é um evento de confraternização entre os vários períodos do Eng. Elétrica.

Alguns jogos dessa rodada foram violentos, e olha que eu não costumo confundir raça com violência.

Fica o recado.

gP

Unknown disse...

Só lamento a derrota do seu time Gregório.. só lamento..
Só pq perdeu, fica fazendo pouco caso do jogo aí..
Tsc tsc

Unknown disse...

Dava pra falar mais sobre o jogo dos Broxas.. pq o Maca não apareceu em mais nenhum.
Jogamos com 3 na linha o tempo todo. Ficamos ate uns 3 minutos do segundo tempo ganhando por 3x2. Mas como era de se esperar.. o cansaço e o contundido do DP que deu raça pra caramba... a gente nao aguentou e tomamos 6 gols. Nem a bola pra fora da quadra estávamos conseguindo jogar. Eu fui pra linha! Caso inédito. E não sei como não vou ganhar essa eleição!
Cordialmente,
Rei - maybe the legend

Gregório Fonseca disse...

Repórter parcial que sou, tinha escrito mais sobre os jogos do grupo do Vcc. O Rod me deu um apoio e escreveu sobre os outros jogos. O texto já está alterado, e Rei, vc tem seu lugar de honra na resenha do jogo do Maca!

Unknown disse...

Ae, faltou os ingredientes, pois estou meio perdido em o que usar na cobertura... Aguardo resposta!