segunda-feira, junho 04, 2007

Campeonato de Futsal - Quartas-de-final

Por Gregório Fonseca

Domingo, 03/06/2007. Teve início a fase eliminatória do campeonato de futsal da elétrica. Nos primeiros jogos das quartas-de-final, vimos a queda dos veteranos: os times do 3º, 4º e 5º períodos passaram à próxima fase, enquanto os times do 7º, 8º e 10º tombaram. Curiosamente, todos os times do Grupo B foram eliminados.

No primeiro jogo, vimos um time do Super-ohms cansado, que sofreu com a falta de jogadores. A partida inspirada do sábado não foi repetida, e o Void venceu por 8 a 5. O Super-ohms saiu atrás nbo placar, e o primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Void. Logo no começo do segundo tempo, o SH pressionou bastante, e conseguiu empatar o jogo. O cansaço bateu, e o Void ampliou a vantagem, eliminando os tradicionais Super-Ohms.

Em um confronto que tem se repetido pelo menos uma vez por semestre, o Time eliminou o Vcc de forma dramática. Logo no começo, os jogadores que ainda estudam Cálculo abriram o placar. O Vcc virou o jogo com dois belos gols de sua estrela, Hélio. O time do oitavo período teve uma chance incrível desperdiçada. Já viram o vídeo do Ronaldinho Gaúcho chutando a bola no travessão? Foi mais ou menos assim. A bola bateu e voltou 3 vezes no travessão, parecia que tudo estava contra o Vcc. O Time arrancou o empate, e as duas equipes brigaram muito até que, a dois minutos do fim, o goleiro Bené, do Time, lançou a bola com as mão de sua área. Fábio, o guarda-redes do Vcc, levou uma trombada do Calebe e não conseguiu segurar a bola, que foi para o fundo do gol, fechando o placar em 3 a 2 para o Time.

O FPP, empolgado com a vítoria sobre o rival Vcc no dia anterior, fez seu primeiro jogo pelas quartas-de-final. Nem as intruções da técnica-torcedora Laura Camelo, com seu simpático megafone, não foram suficientes para evitar a derrota do time da 76a. turma de engenharia elétrica da UFMG. Final de jogo, TNT 8 x 2 FPP.

No dia 16/06, teremos a última partida das quartas, entre PCC e Macabrocha. O vencedor desse jogo enfrentará o Time no mesmo dia; TNT e Void farão o outro jogo das semifinais. Domingo, 17/06, teremos a final e a disputa do terceiro lugar. É grande a expectativa para que o Expressinho Mambaias enfrente o Horriver Plate na preliminar.

3 comentários:

Fábio Santos disse...

Deixo aq minha indignação em relação ao gol q levei!!!
Acho q esta claro no regulamento do campeonato q o esporte em questão é futsal!!
E não HandBall, como demonstrado pelo Time, alias pelo goleiro do Time. Bené!!! Aonde já se viu? Gol de mão ser valido?

T+

Fábio Santos

Unknown disse...

Demonstro aqui também minha não concordância com relação a forma que os fatos foram expostos. O jogo contra VCC foi muito disputado. Mas Calebe nem encostou no goleiro do VCC, Fábio, no gol que nos deu a vitória.

Mas no fim, fica pra próxima....rs!

gP disse...

VCC x TIME

Clássico é clássico, e vice-versa.
Sempre tem as reclamações, as revoltas.

O choro é livre!

gP