sábado, junho 16, 2007

Campeonato de Futsal - Semi-finais

Por Rodrigo Resende


Neste sábado, 16/06/07, ocorreram na quadra 5 do CEU mais 3 jogos da reta final do Campeonato de Futsal da Elétrica 2007/01.

Logo no abrir das portas do clube, PCC e Macabrocha disputaram a quarta-de-final atrasada da semana anterior, na expectativa de reeditar a sensacional semi-final do torneio do semestre passado. Entretanto, os atuais campeões, sem a mesma força do elenco de tempos anteriores, sucumbiram facilmente à força do PCC, que aplicou um ressonante 17 x 2.

Sem tempo para pensar, PCC já entrou em quadra para a disputa do primeiro jogo das semi-finais contra o Time. Os atletas da equipe de nome genérico entraram em quadra com muita determinação de conseguir novamente uma vaga na final, enquanto os multicampeões não conseguiam repetir as brilhantes atuações já habituais. O primeiro tempo acabou em um disputado 0 x 0. Na volta do intervalo, o PCC marcou logo no início, e, rapidamente, abriu 2 x 0. Ainda com esperanças de buscar um resultado, o Time diminui, mas, no final, prevaleceu a experiência e o PCC garantiu a chance de buscar seu quinto título do torneio.

O segundo jogo da semi-final foi um espetáculo a parte, o clássico da camisa vinho. Enquanto o Void tinha em sua escalação 11 jogadores, o TNT foi para a partida com apenas um reserva. Rolam boatos de que os craques do TNT estavam embriagados na festa junina do PCA da noite anterior e foram ludibriados com piadinhas de que o jogo, que estava marcado para as 10:30, seria apenas a tarde.
O jogo começou com o Void passeando em campo, com um toque de bola envolvente. Logo abriu uma ampla vantagem de 4 x 0. Ainda na etapa inicial, o TNT esboçou uma reação e descontou duas vezes. O juiz apitou o fim do primeiro tempo com um 5 x 2 no placar.
O segundo tempo se iniciou com um jogo mais equilibrado e o TNT tentando pressionar o adversário para encostar no placar. Aos poucos, a vantagem do Void, ora de 6 x 3, foi se encurtando e grandes emoções foram guardadas para o final do clássico. No último lance da partida, 4 jogadores dividiram um bola na lateral do campo, que, depois de pipocar por todos os pés, sobrou para um jogador do TNT livre para marcar. Era o empate em 6 x 6 que levava a decisão da vaga da final para os pênaltis.
Com a adrenalina em dose máxima, as cobranças começariam com o Void defendendo. Mol, de canhota, mandou para as redes, enquanto Barreiro jogou para fora sua primeira penalidade em um chute rasteiro no canto direito do goleiro. Void 1 x 0 TNT. Renatinho, sentindo dores no tornozelo, chamou a responsabilidade e botou a segunda cobrança pra dentro. Sofrendo a pressão do momento, Serjão foi para o chute que poderia encerrar a semi-final. Cobrou no meio do gol e viu Barão defender com os pés. Já no meio da comemoração do Void, o juiz mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro havia se adiantado. Na segunda chance, o batedor escolheu o mesmo canto da cobrança anterior, mas dessa vez não houve goleiro adiantado, a bola beijou caprichosamente o travessão e quicou para fora. Era o fim da eletrizante partida. TNT, outrora taxados de "fracassados", mais uma vez morrem na praia. Void chega pela primeira vez em 5 períodos de existência na final do campeonato, reservando para essa partida o primeiro confronto de sua história contra o PCC.

E nesse domingo teremos o encerramento do torneio com atrações especiais! Às 9:30, Time e TNT se enfrentam na disputa de terceiro lugar. Logo após, às 10:30, teremos o jogo amistoso entre o glorioso Expressinho Mambaias, contando com a participação da Lenda da Elétrica, o Rei, e o Horriver Plate, herdeiro do legado do Expressinho. Às 11:30, a grande final entre PCC x Void e, ao fim do jogo, a cerimônia de premiação!

Estão todos convidados para essa festiva manhã de domingo de encerramento!

4 comentários:

Rodrigo Resende disse...

Eu avisei, Void rumo ao título!

gP disse...

TIME foi roubado!
Quem assistiu o jogo sabe...

Uma salva de palmas para o juíz!

gP

gP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Resende disse...

Eu assisti e não sei, foi?